AO VIVO

Madrugada Costa Oeste

Musical

AO VIVO

Madrugada Costa Oeste

Musical

AO VIVO

Autor do ataque de Barcelona é morto durante operação policial
Policial | 21/08/2017 15:26 | G1 | Fotos: G1
A polícia da Catalunha anunciou que Younes Abouyaaqoub, identificado como o condutor da van e autor material do ataque em Barcelona, foi morto nesta segunda-feira (21) durante uma operação policial em Subirats, na comarca de Alt Penedès, a 45 km da capital catalana.

"Confirmamos a morte de Youbes Abouyaaqoub, abatido no incidente de Subirats", anunciou a polícia pelo Twitter.

Com a morte de Younes, no total 8 supostos terroristas ligados ao atentado foram mortos. Outros 4 estão presos. Segundo o chefe da polícia catalã, não há indícios de que mais suspeitos façam parte da célula terrorista responsável pelos ataques. A investigação segue aberta.

Na última quinta, uma van foi usada para atropelar pedestres por 600 metros da Rambla, via em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, atingindo mais de 100 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou o ataque. Menos de 10 horas depois, um Audi A3 foi usado para atropelar pedestres, em Cambrils, cidade a 117 km de Barcelona. A polícia reagiu, matando cinco suspeitos de promover um novo ataque terrorista.

A operação policial desta segunda começou por volta das 15h30 (horário local) a partir de uma ligação de uma mulher que disse que havia cruzado com uma pessoa que, segundo ela, era sem dúvida o suspeito procurado pela polícia. Segundo seu relato, ele vestia uma jaqueta e mangas longas, o que chamou a sua atenção, já que fazia calor.

Quando uma patrulha policial abordou o suspeito, ele abriu a jaqueta e mostrou um suposto cinturão de explosivos. Então, os policiais dispararam contra ele. Os supostos explosivos foram examinados por um robô na cena do incidente e são falsos. Younes também portava várias facas, que estão sendo examinadas.

Segundo a polícia, no momento em que abriu a jaqueta, Younes gritou "Alá é grande".
De acordo com o "El País", um agricultor reportou às autoridades que um homem parecido com Abouyaaqoub estava na região. De acordo com o "La Vanguardia", após ser interceptado por locais, o homem correu em direção aos vinhedos do local.

Imã morto
Na coletiva de imprensa, o chefe da polícia catalã também confirmou que o imã Abdelbaki Es Satty, líder da mesquita de Ripoll, de onde são alguns dos suspeitos, está entre os mortos na explosão de uma casa em Alcanar, na véspera do atentado em Barcelona. Nela, os terroristas guardavam bombas de gás e explosivos.

A polícia investiga se Abdelbaki Es Satty era o autor intelectual dos ataques.

 
 
Receita do Dia
Mensagem do dia (23/08/2017)
www.costaoestefm.com

Rua Geni de Souza Bongiolo, 225, sala 05

São Miguel do Iguaçu - Paraná

(45) 3565-1022

Avenida Brasil, 956

Santa Helena - Paraná

(45) 3268-8778

Avenida Pedro Soccol, 452.

Medianeira - Paraná

(45) 3264 - 1713 / (45) 3264 - 1635