AO VIVO

Jornal Costa Oeste Primeira Hora

Daiane Staub, Kelly Cristina e Celson Maggi

AO VIVO

Jornal Costa Oeste Primeira Hora

Alex Moreno

AO VIVO

Tudo Sob Controle

João Hermes

Paraná fortalece parcerias para dar mais segurança aos consumidores
Geral | 17/02/2017 09:38 | AEN | Fotos: AEN
Um encontro nesta quinta-feira (16) reuniu órgãos relacionados à defesa do consumidor com o objetivo principal de organizar estratégias para prevenir acidentes de consumo. 

Esta é a primeira etapa para a criação da Rede de Consumo Seguro e Saúde do Paraná, um projeto nacional coordenado pelos Ministérios da Justiça e da Saúde. 

“Falar de consumo envolve qualquer tipo de produto ou serviço que uma pessoa possa adquirir ou utilizar, desde um sanduíche até mesmo um automóvel. Hoje, as principais causas de hospitalizações no Brasil são decorrentes de algum tipo de acidente de consumo, e são esses números que este trabalho integrado quer reduzir”, explica o diretor da Vigilância Sanitária estadual, Paulo Costa Santana. 

O evento aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde, em Curitiba, e contou com a presença de representantes de órgãos federais como a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 

Além da Vigilância Sanitária, o grupo também integra representantes estaduais do Procon-PR, Corpo de Bombeiros, Centro de Apoio Operacional das Promotorias e Defesa do Consumidor, Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados e Instituto de Pesos e Medidas. 
 
 
www.costaoestefm.com

Rua Geni de Souza Bongiolo, 225, sala 05

São Miguel do Iguaçu - Paraná

(45) 3565-1022

Avenida Brasil, 956

Santa Helena - Paraná

(45) 3268-8778

Avenida Pedro Soccol, 452.

Medianeira - Paraná

(45) 3264 - 1713 / (45) 3264 - 1635