QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2020
Chuva
29º
MÁX
21º
MIN
1020 AM
Rádio Independência
106,5 FM
Rádio São Miguel
93,3 FM
Rádio Terra das Águas
89,7 FM
Rádio Guaíra
820 AM
Rádio Cultura Foz
| Fonte: Melhor com saúde | Fotos: Foto Ilustrativa | 14 de Janeiro de 2020

Combata a queda de cabelo com esses 5 hábitos

Além dos tratamentos existentes para combater a perda dos fios, encorajamos que combata a queda de cabelo com uma série de cuidados que iremos propor nesse artigo. Apesar de nos acostumarmos a resolver tudo com produtos convencionais, é essencial levar em conta outros complementos.

Combata a queda de cabelo adotando esses hábitos

A perda excessiva de cabelo é um problema que vai além da estética. Portanto, antes de tentar qualquer tratamento é melhor ir ao médico. O profissional será responsável por avaliar qual a causa subjacente da queda, pois pode ser resultado de descontrole hormonal, doenças, ou deficiências nutricionais. Agora, independentemente da causa estabelecida, encorajamos que combata a queda de cabelo começando a adotar alguns hábitos. Embora não consigam parar a queda da noite para o dia, são fundamentais para fortalecer o couro cabeludo e seus fios. Tome nota!

Combata a queda de cabelo melhorando a alimentação

A alimentação é fundamental para manter o bem-estar; A alimentação desempenha um papel muito importante no cuidado do cabelo. Portanto, ao lidar com o problema da queda excessiva, é essencial melhorá-la 100%. Uma pesquisa recente, publicada em 2018, descobriu que dietas ricas em vegetais crus e ervas frescas podem reduzir o risco de alopecia androgênica. Os resultados mostraram que houve maior controle da perda excessiva de cabelo quando os participantes consumiram alimentos como salsa, manjericão e saladas verdes, três ou mais vezes por semana. Por outro lado, deve ser lembrado que uma boa dieta para a saúde do cabelo deve incluir: Fontes de proteínas de alto valor biológico (carnes magras, peixes, legumes, ovos, laticínios com baixo teor de gordura, entre outros).
Alimentos ricos em vitamina A, como batata doce, pimentão e espinafre.
Fontes de vitaminas B, C, D, ferro, selênio e zinco.
Suplementos ou alimentos com biotina (vitamina B7).

Combata a queda de cabelo usando um xampu suave

Os produtos químicos agressivos que alguns xampus comerciais contêm podem ressecar o cabelo e fazê-lo quebrar. De fato, algumas fórmulas alteram o pH do couro cabeludo e desencadeiam outros problemas, como a coceira e a caspa. Você usa produtos que são muito fortes?

É melhor optar por xampus suaves, de preferência de origem natural. Que deve ser usado na lavagem diária, para manter o couro cabeludo saudável e limpo. Ao fazer compras, certifique-se de escolher uma opção adequada para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso ou misto. Assim, você evita reações indesejadas ao aplicá-lo.

Combata a queda de cabelo evitando usar secador de cabelo

O uso excessivo de secadores de cabelo provoca uma quebra dos fios que afeta a queda excessiva. Por esta razão, é importante deixar o cabelo secar sozinho, removendo o excesso de umidade com uma toalha limpa e macia. Essa medida evita, entre outras coisas, que o couro cabeludo fique irritado, e que as pontas se quebrem.

Massageie o couro cabeludo

Esta técnica simples ajuda a melhorar a circulação sanguínea nesta área, favorecendo o processo de oxigenação nos folículos. Embora mais evidências sejam necessárias para verificar esses efeitos, pequenos estudos sugerem que isso contribui para alcançar bons resultados. Você pode complementar a massagem com óleos essenciais. Algumas opções podem ser: óleo de coco, óleo de amêndoa, ou azeite de oliva. Faça isso por 3 ou 5 minutos, de preferência antes de ir para a cama.

Gerencie o estresse

Mulher com estresse no trabalho; A exposição constante à situações de estresse é um dos fatores desencadeantes da queda de cabelo. Por isso, quando se aplica um plano para combater a queda de cabelo é essencial adotar hábitos para lidar adequadamente com as situações que produzem esse tipo de emoção.

Algumas técnicas úteis são:

Em primeiro lugar, fazer exercício físico regular
Também, praticar Ioga ou Pilates
Além disso, pode meditar
Por outro lado, pode experimentar fazer exercícios respiratórios
Finalmente, não deixe de desfrutar de uma sessão de aromaterapia
Em resumo…
Aplicar alguns cuidados e hábitos na hora de combater a perda de cabelo pode ajudar a melhorar os resultados dos tratamentos tópicos. No entanto, é importante conhecer a causa subjacente da queda, uma vez que, em alguns casos, pode estar relacionada a doenças ou alterações na saúde.

Costa Oeste News Telefone (45) 3565-1022 | Whatsapp (45) 99102-5533
Rádio São Miguel Telefone (45) 3565-1022 | Whatsapp (45) 3565-1022
Rádio Terra das Águas Telefone (45) 3268-8778 | Whatsapp (45) 98818-3666
Rádio Independência Telefone (45) 3264-1713 | Whatsapp (45) 99935-8890
Rádio Guaíra Telefone (44) 3642-1945 | Whatsapp (44) 99118-5606
Rádio Cultura Foz Telefone (45) 3026-8020 | Whatsapp (45) 99827-8200